segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Aniversário do GEAN na Serrinha do Alambari

Este ano o Grupo Excursionista Agulhas Negras (GEAN) resolveu fazer uma comemoração diferente em seu aniversário. Em vez do tradicional churrasco em Itatiaia optou-se por um acampamento no Camping Club do Brasil na Serrinha do Alambari.

A galera do acampamento foi para a Serrinha no sábado e outros associados que não puderam acampar por motivos diversos apareceram no domingo. Eu estava incluído no grupo que não acampou e fui para o camping, juntamente com esposa e filho, de carona com o Moisés e a Lourença.

Saímos de Resende eram quase nove horas de domingo e chegando ao camping encontramos a moçada já de pé, cumprimentamos a todos e perguntamos como foi o sábado e a noite. A ideia era fazer um aquatreking no rio Santo Antônio mas como o dia estava muito fechado a atividade foi cancelada. O grupo dividiu-se, uma parte foi jogar ping-pong, outra preferiu a peteca e uma terceira ficou mesmo no bate papo. Depois de muito ping-pong partimos para um animado jogo de vôlei até sermos chamados pelo pessoal para almoçar no restaurante do camping.

No restaurante juntamos várias mesas e cada um serviu o que queria no self-service e durante a refeição conversamos sobre diversos assuntos. Após o almoço bateu aquela preguiça e cada um foi para um lado. Eu, Luciene, Adriano (esposa e filho) juntamente com o Moisés, a Lourença e o Eduardo caminhamos até o início da mata de onde é possível chegar a diversos poços existentes dentro do camping. Retornamos até o acampamento e ficamos mais um pouco e despedimos de todos para ir embora pois queríamos fazer a pequena trilha do Tatu.

Saindo do camping fomos de carro até a praça da localidade e de lá seguimos a pé eu, Adriano, Eduardo e Moisés (Lourença e Luciene ficaram no carro) para a Trilha do Tatu. Percorremos toda a trilha em menos de uma hora, de volta ao carro seguimos para Resende.

Foi uma confraternização perfeita: almoço em um lugar lindíssimo junto com amigos e familiares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário