quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Pedra da Boca do Sapo

No dia 06/08, quarta-feira, estive na região do Vale do Rio Preto próximo a Bagagem para subir a Pedra da Boca do Sapo. O objetivo era mapear toda a trilha. Além de mim participaram o Vítor e sua namorada Vanessa.

Saímos de Resende as 08 horas e as 09 horas já estávamos no começo da trilha. O início é cansativo, pois temos que subir um morro bem íngreme até a sua crista. O interessante neste trecho foi que deparamos com um veado que passou correndo por nós. Chegando na crista paramos para um descanso e aproveitamos para apreciar a linda vista do vale e, principalmente, a Pedra da Boca do Sapo.

Continuamos a nossa caminhada passando por algumas cristas de morros até chegar próximo a mata. Andamos margeando esta mata chegando na crista da pedra. Neste ponto, entramos na mata e seguimos até chegar a formação principal da Boca do Sapo. Este trecho está muito fechado, gastamos cerca de duas horas para fazê-lo, cortando muito bambu que caiu sobre a trilha.

Na boca do sapo, lanchamos e apreciamos o belo local. Após alguns minutos fomos para o cume onde tiramos diversas fotos. Como já era tarde, já passava das 15 horas, resolvemos descer. As 17 horas estávamos no carro.

A Pedra da Boca do Sapo é um local lindíssimo mas pouco conhecido pelo moradores e turistas que frequentam a região. Temos que voltar outras vezes para melhorar a trilha de acesso, ela está bem fechada.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário