quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Ovos da Galinha


Frequento o Planalto do Itatiaia desde a década de 1980, já fiz diversas trilhas na região inclusive as travessias da Serra Negra e do Rancho Caído (ambas para a região de Visconde de Mauá) e, por incrível que pareça, nunca tinha ido a Cachoeira do Aiuruoca e a formação rochosa Ovos da Galinha. Os meus colegas não acreditavam quando eu comentava este fato.

E num belo domingo de Sol, 25/08, tive o prazer de conhecer estes dois lugares lindíssimos. Fiz a trilha acompanhado dos amigos Moises, Lourença e Carlos Alberto.

Saímos de Resende as 06 horas da manhã, a subida da serra até o Registro foi tranquila onde paramos para tomar o tradicional café acompanhado de um bom queijo minas. O trecho do Rebouças até o Posto Marcão (entrada do PNI no Planalto) também foi normal, paramos para algumas fotos pois o dia estava lindíssimo, proporcionando belas fotos.

No Posto Marcão preenchemos a ficha indicando o nosso destino e fomos de carro (como é bom) até o Abrigo Rebouças e de lá rumamos para o nosso destino: Ovos da Galinha e na volta Cachoeira do Aiuruoca.

A caminhada foi perfeita, dia lindo com um céu azul. Até chegar a Pedra do Altar foi sem novidades para mim (tenho caminhado com uma certa regularidade por estas bandas) mas após passarmos pelo Altar a beleza do local foi uma bela surpresa para mim (já faz uns 20 anos que fiz a travessia para Mauá e desde essa época não caminhava por esta região).

Quando chegamos ao Ovos da Galinha fiquei admirado com a beleza desta formação rochosa, além da bela paisagem as pedras formam interessantes figuras e é um prato cheio para uma sessão de fotos, dali seguimos para a Cachoeira do Aiuruoca, outro local lindíssimo. Fiquei me perguntando como demorei tanto para conhecer estes dois lugares privilegiados do Planalto. Recomendo esta trilha a todos.
















Um comentário: