segunda-feira, 28 de abril de 2014

Trilha da Pedra da Gávea - Visconde de Mauá

Demoramos um pouco, mas, finalmente, em 24/04, fizemos o primeiro monitoramento de trilhas em 2014 pelo Projeto Monitor de Ecoturismo. A trilha escolhida foi da Pedra da Gávea na região de Visconde de Mauá. O Objetivo do monitoramento foi verificar as condições da trilha para ser utilizada no curso de Monitores de Ecoturismo a ser realizado em Visconde de Mauá.

Os participantes da atividade foram: eu, Múcia e Eduardo (Secretaria de Turismo) e Adriana e Marcus (AMAR - Agência do Meio Ambiente de Resende).

O carro da Secretaria de Turismo saiu as 08:30 rumo a Vila de Visconde de Mauá, onde encontraríamos com a Adriana e o Marcus da AMAR. Aguardamos um pouco a chegada dos dois e aproveitamos para tomar um café e aguardar a melhora do tempo (estava com bastante nuvens, mas não choveu).

Com todo o grupo reunido, partimos para a nossa atividade. Atravessamos a ponte suspensa sobre o rio Preto e pegamos a Trilha do Cruzeiro (a Trilha da Gávea começa no final desta). Após vinte minutos de caminhada chegamos no Cruzeiro e tiramos algumas fotos do local. Retornamos um pouco e entramos na Trilha da Gávea. A trilha é considerada leve e gasta-se de uma hora e meia a duas horas (caminhando direto, sem paradas). O primeiro trecho do percurso (do começo até a margem do rio Preto) está boa. O segundo trecho (da margem do rio Preto até a Pedra da Gávea) está com partes que merecem uma limpeza.

Terminada a trilha na Pedra da Gávea pegamos a estrada que liga a Vila de Mauá até Maringá. Retornarmos a Mauá, almoçamos e voltamos a Resende.













Nenhum comentário:

Postar um comentário