sábado, 3 de março de 2012

Cachoeira da Usininha


Na quinta-feira, dia 01/03, fui para Visconde de Mauá para conhecer a Cachoeira da Usininha, o bom desta cachoeira é que está coladinha com a Vila de Mauá. Chegando a vila fui direto para a casa de meu amigo Iazpeck, conversamos um tempo e fui com ele até o shopping Aldeia dos Imigrantes ver a feirinha de produtos orgânicos e alternativos. Infelizmente a feira está desprestigiada, somente tinha 03 barraquinhas. Peguei informações com o Iazpeck onde era a entrada da trilha para cachoeira e segui o meu rumo.

Peguei a atual estrada-parque e caminhei alguns minutos ao lado de um muro de cimento, ao término do muro vê-se a entrada da trilha. Na verdade só existe a entrada da trilha pois o resto é andar no meio do mato, contornando as árvores até chegar ao rio, mas é um trecho muito pequeno para andar.

O local onde está a cachoeira é muito bonito e composto por uma pequena queda d´água e um excelente poço para banho. Fiquei um bom tempo refrescando-me no local e não cansei de admirar um grupo de borboletas brancas e grandes que ficavam sobrevoando sobre a cachoeira. Depois de aproveitar bastante resolvi descer pelo Rio do Marimbondo (onde está a queda d´água) e conhecer um pouco mais dos seus domínios. Passei por uns trechos complicados e fiquei admirado com um poço bem fundo com paredões dos dois lados, e logo após saí em um local que o rio formava uma grande lagoa, realmente muito lindo. Terminei a minha exploração saindo por uma ponte na estrada que dá acesso as vilas de Maringá e Maromba.

Foi uma manhã super proveitosa (eu fiquei em Mauá das 09:30 até as 13 horas) e recomendo a todos para conhecer esta graciosa e bela cachoeira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário