terça-feira, 8 de novembro de 2011

Pico do Penedinho


Tudo que eu havia programado para o feriado do dia 02/11 não concretizou; primeiro eu pretendia fazer a trilha Serrinha-Penedo mas tive que cancelar por falta de parceiros para a caminhada, depois pensei em ir até a Capelinha para pegar informações de trilhas existentes naquela localidade mas também não saiu. Acabei preferindo ficar em casa na parte da manhã e fazer alguns trabalhos pendentes e a tarde sairia para caminhar. Mas qual o percurso? Tinha que ser curto e com belos visuais, a resposta: Pico do Penedinho em Penedo.

Terminado os trabalhos rumei para Penedo e por volta do meio dia eu estava na Casa de Chocolate pegando a autorização para subir o Pico do Penedinho, depois de vinte minutos andando por uma estradinha de chão cheguei a casa onde começa a trilha. Entreguei a autorização e iniciei a subida. O dia estava com uma temperatura agradável o que foi otimo, caminhei devagar com paradas para observar a paisagem. Parei um pouco mais na bica d´água existente no meio da trilha para refrescar e matar a sede. Após vinte minutos de caminhada eu estava no topo do Pico do Penedinho.

A vista do topo é simplesmente linda, uma das mais bonitas de Penedo. Olhando para a majestosa Serra é possível ver os Três Picos (conhecido também como Nariz da Índia) e admirar a imponência do Gigante e a Pedra do Sapo. Para completar o cenário aos pés da montanha está a bela Penedo. Observando o Vale do Paraíba, avista-se as cidades de Resende (a maior da região das Agulhas Negras) e Itatiaia. Após alguns minutos no topo o meu silêncio é interrompido com a chegada de um grupo de turistas e um casal, foi a deixa para eu iniciar a descida. 

A trilha do Pico do Penedinho é ótima para quem está iniciando nas caminhadas ou mesmo para quem está apenas querendo refrescar a cabeça e admirar uma bela paisagem, recomendo a todos. Mas não esqueça de pegar a autorização na Casa de Chocolate e o horário para fazê-la vai das 10hs até as 15hs30min.



Nenhum comentário:

Postar um comentário