segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Trilha do Alto da Serra


A atividade prevista para o dia  24/11 era a demarcação da trilha da Pedra da Boca do Sapo em Visconde de Mauá, mas como o itinerário deveria ser aberto e somente o Ademilson estava com facão resolvemos mudar o nosso destino. Eu e o Ademilson sugerimos a trilha do Alto da Serra, apesar de não conhecermos tínhamos informações que ela começa atrás do colégio na Vila de Mauá e é utilizada em competições de bicicleta.

Com base nestas informações o nosso grupo - Agenor, Ademilson, Dione e Dani - pôs os pés na estrada ou na trilha. Logo que passamos pelo colégio ganhamos a companhia de dois cachorros bem simpáticos e animados (os dois foram praticamente conosco até o final da trilha). A picada já começa em meio a mata e demoramos um pouco para achar o início. Ela está um pouco fechada (merece uma boa capina) e é o tempo todo subindo, neste trecho vale destacar o canto de um Carcará e a vista de um belo pássaro que não soubemos identificar. Após 01 hora e 30 minutos saímos da mata e entramos em uma região de pasto, este trecho é o que oferece as mais belas paisagens do percurso, motivo para várias fotos. Aproximadamente as 13 horas estávamos na estrada no alto da serra e o carro da prefeitura já nos esperava.

Agora teremos que remarcar esta trilha para fazer a demarcação. Segundo informações, o local por onde ela passa deverá ser o futuro Parque Municipal de Mauá. Esta trilha merece uma boa divulgação e manutenção regular pois é muito bonita e fácil de fazer.





Nenhum comentário:

Postar um comentário