segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Pedra da Macela


Para o feriado do dia 15/11 a atividade programada pelo GEAN era a caminhada a Pedra da Macela no município de Cunha, estado de São Paulo. Devido aos dias ruins que antecederam a excursão somente cinco excursionistas toparam ir: eu, meu filho Adriano, Santiago, Fátima e Moisés.

Fomos no carro do Santiago para Cunha e mais de duas horas depois chegávamos ao local do início da trilha. A chuva tinha parado mas o tempo estava muito fechado e com nuvens carregadas. Iniciamos a nossa caminhada e para nossa tristeza a chuva voltou a cair, continuamos andando e a chuva apertou com isso resolvemos desistir, afinal não veríamos nada do topo da pedra. Para não perder a viagem decidimos conhecer o Parque Estadual Serra do Mar, núcleo de Cunha.

Enfrentamos 20 km de carro em uma estradinha de terra mas em compensação o percurso era muito bonito e com uma linda cachoeira para admirar. Chegando na sede do Parque fomos recebidos pelo guarda florestal que nos encaminhou para o Centro de Visitantes. O Centro é muito bonito e organizado e através de uma pequena palestra da recepcionista ficamos sabendo de 03 trilhas disponíveis no parque: Trilhas do Rio Paraibuna, Rio Bonito e Cachoeiras. Sendo que a primeira não necessita de guias.

Devido a beleza do lugar e a existência destas trilhas, estamos pensando em voltar a Cunha para fazê-las e ganhar os primeiros carimbos em nossos passaportes de Trilhas de São Paulo (adquirido no parque).



Nenhum comentário:

Postar um comentário