sexta-feira, 4 de maio de 2012

Trilha do Alto da Serra

Eu, Ismar e Ademilson (ambos do Grupamento Ambiental) fizemos no dia 26/04 a Trilha do Alto da Serra em Visconde de Mauá pelo projeto Monitor de Ecoturismo da prefeitura de Resende. A trilha inicia nas torres de transmissão no alto da serra e termina atrás do colégio municipal na Vila de Mauá.

Saímos de Resende por volta das 8:30hs e fomos para a sede do Grupamento Ambiental da Guarda Municipal na Serrinha do Alambari para pegar alguns materiais e outro membro do grupamento. Este outro guarda (não recordo o nome) nos deixaria nas torres e depois nos pegaria no colégio.

Chegamos na torre e rapidamente nos preparamos, antes de iniciar a trilha fomos até a antiga rampa de vôo livre. A vista é muito bonita. Após o acerto do horário que o guarda nos buscaria no colégio começamos a caminhada.

A trilha é, na realidade, utilizada como pista de Mountain Bike e, por este motivo, está em ótimas condições, muito bem aberta. A descida é bem íngreme e escorregadia, todo cuidado é pouco. O principal atrativo é a belíssima vista que têm da região. Passamos ao lado de uma criação de peixes e quando já estávamos próximo da vila entramos em uma pequena mata e mantivemos nela até sair em um bonito descampado, junto a um pequeno córrego. A nossa frente vimos o colégio e encaminhamos em sua direção, passamos por uma cerca de arame farpado e logo depois saímos na rua da escola onde o guarda já nos esperava.

É uma trilha de grau de dificuldade leve (desde que você faça o percurso descendo), levamos cerca de uma hora para fazer. O ideal é que ande devagar para curtir o belo visual da região de Mauá. Recomendo a todos. Apenas uma recomendação, como é um percurso de Mountain Bike deve-se tomar cuidados com as bicicletas que por ventura estiverem na trilha.




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário