segunda-feira, 29 de julho de 2013

Resende a Itatiaia de Bicicleta

No sábado, dia 27/08, fui de bicicleta de Resende a Itatiaia com o meu filho Adriano. O passeio foi ótimo e o dia estava lindo.

Saímos de Resende as 14:30 horas e seguimos pela Via Dutra em direção a Fazenda da Serra, pois queríamos passar na fábrica de doces Delícias da Serra para comprar ambrosia, doce de leite e um outro a escolher. Considero os doces dessa pequena fábrica um dos melhores da região, quem não conhece vale a pena uma visita.

Logo que saímos da fábrica, voltamos um pouco e pegamos uma estrada de terra à direita. Esta estrada termina em uma fazenda. Neste trecho vimos um lindo gavião pousado no topo de uma árvore e fomos seguidos por um grupo de bois (na verdade garrotes), a nossa sorte é que eles estavam do outro lado da cerca.

Chegando na fazenda, pegamos algumas informações com os donos de como chegar em Itatiaia e pedimos autorização para utilizar a trilha que passa pela propriedade. Deixamos a fazenda e com alerta de uma cerca elétrica que cruza a estrada, realmente a cerca estava lá, e se não soubéssemos com certeza teríamos batido nela. Passamos com as bicicletas por debaixo da cerca e com o maior cuidado para não tocar nela.

Já no começo da trilha tivemos que cruzar um pequeno córrego carregando as bicicletas e um pouco mais a frente encontramos um brejo que também passamos carregando as bikes. Neste ponto o meu filho bateu em uma "ninhada" de carrapatos, coitado, ele ficou infestado pelo bichos. Ficamos um tempo parado tirando um pouco dos bichanos e seguimos pedalando.

Depois de um certo tempo chegamos ao rio Campo Belo, o meu filho aproveitou para entrar na água para retirar os carrapatos. Atravessamos o rio carregando as magrelas e do outro lado da margem pedalamos mais um pouco e chegamos ao ponto final de nossa trilha: Itatiaia.

Após uma pausa para descanso, retornamos a Resende pela Via Dutra e utilizamos o Acesso Oeste (que sai na Grande Alegria) para entrar em Resende. Por volta das 18:30 eu e o meu filho Adriano estávamos em casa. Uma ótima tarde de sábado em companhia do filhão.





Um comentário: