sexta-feira, 29 de março de 2013

O GEAN na Pedra da Boca do Sapo

O Grupo Excursionista Agulhas Negras - GEAN - realizou pela primeira vez uma atividade oficial na Pedra da Boca do Sapo. A formação rochosa está localizada no Vale do Rio Preto, próxima a Ponte de Souza. A excursão teve uma excelente participação de geanistas, no total de 23 pessoas.

Saímos de Resende as 08 hs no dia 24/03 (domingo) e fomos por Visconde de Mauá. A viagem demorou mais do que o esperado devido as condições ruins da estrada, o melhor é subir pela Serra do M (passando pela Vargem Grande).

Começamos a caminhada era quase 11 horas e, apesar do grupo grande, tudo transcorreu normalmente. A parte mais puxada da trilha é justamente o começo, pois temos que subir um morro bem íngreme durante a subida. Demos algumas paradas para descansar e admirar a Pedra Sabão e o lindo visual do local. No topo do morro uma nova parada para descanso e observar a Pedra da Boca do Sapo, neste ponto o grupo dividiu-se em dois: os mais rapidinhos foram com o Moises e eu fiquei com o grupo mais lento.

Depois de um bom tempo caminhando pelo pasto chegamos em uma outra subida bem puxada que termina na entrada da mata. Subimos bem devagar até entrarmos na mata, este trecho já está na crista da Pedra da Boca do Sapo e após uns 30 minutos andando chegamos na "Boca do Sapo" onde o primeiro grupo já estava. Lanchamos e depois fomos para o topo. A descida foi tranquila e sem problemas.

Terminada a descida resolvemos voltar para Resende pela Serra do M e aproveitamos para dar uma paradinha na Vargem Grande para comer um delicioso pastel.











Nenhum comentário:

Postar um comentário