terça-feira, 28 de agosto de 2012

Trilha do Cruzeiro

A Trilha do Cruzeiro é uma pequena caminhada muito bem sinalizada que começa no campo de futebol próximo ao colégio da Vila de Mauá e termina em um cruzeiro no alto do morro. O trajeto de ida e volta é feito em cerca de 50 minutos dentro da mata.

O meu irmão, que mora em Teresópolis, esteve em Resende nos dias 21 e 22/08 para resolver alguns problemas particulares. Ele não conhecia esta trilha e pediu para levá-lo no dia 22. Gastamos 50 minutos de Resende até a Vila de Mauá (com a estrada asfaltada ficou muito rápido chegar a região de Mauá).

Na vila, como de costume, dei uma passada na loja do meu amigo Iazpeck para uma conversa e depois seguimos para a trilha. Passamos pelo campo de futebol, atravessamos uma ponte suspensa sobre o rio Preto e viramos a esquerda e estávamos no começo do nosso percurso. Fizemos a trilha bem devagar, apreciando a bela mata e escutando o canto dos pássaros. Após 25 minutos de caminhada chegamos ao Cruzeiro, o local é bem simples com uma cruz e um oratório, permanecemos alguns minutos e iniciamos a descida.

A volta ficou marcada por um rapaz que surgiu de umas trilhas paralelas existentes na mata, de moto e a toda, um perigo atropelar alguém que estiver caminhando por esta trilha. O rapaz nos informou que a picada que ele estava levava a um poço e uma outra bem próximo ao Cruzeiro levava ao posto de gasolina. Anotei esta dica para um futuro retorno.

Chegando na Vila de Mauá pegamos o carro e fomos conhecer o Vale do Pavão, muito bonito o lugar e as 14 horas já estávamos em Resende.




Nenhum comentário:

Postar um comentário