sábado, 12 de maio de 2012

Base das Prateleiras


No dia 09/05 eu e meu amigo Evandro levamos os alunos do Colégio Professor Carlinhos a base das Prateleiras no Planalto do Itatiaia pelo projeto Turismo nas Escolas. As crianças deste colégio já tinham subido conosco a Pedra do Altar.

Na última atividade (Pedra do Altar) muitos falaram que era muito cansativo e não voltariam mais, como de costume, na excursão da base das Prateleiras a maioria estava de volta. No posto Marcão (entrada do parque no planalto) fizemos as recomendações de praxe e seguimos, pela estrada, em direção ao abrigo Rebouças. No caminho dei uma pequena parada na nascente do rio Campo Belo para a molecada conhecer.

No Rebouças parada para um lanche (como come esta garotada) e ir ao banheiro, dez minutos depois estávamos na estrada rumo a trilha das Prateleiras. Neste trecho, nova parada, para que todos pudessem ver a bela Cachoeira das Flores. Na entrada da trilha esperei para que todo o grupo se reunisse.

Com as crianças reunidas fui na frente e o Evandro fechou o grupo, durante o percurso até a base paramos umas duas vezes para descanso. Chegando na base as crianças adoraram a vista do Vale do Paraíba e tiraram muitas fotos e, para não fugir a regra, lancharam de novo. Levamos um pequeno grupo até a entrada da Via Idalício e puderam ver o paredão de pedra bem de pertinho. A volta para o Rebouças e o ônibus foi tranquila, sem nenhum problema e mais uma atividade realizada com sucesso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário