quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Setur implanta nova sinzalização turística nas RJ-163 e RJ-151

Resende e Itatiaia acabam de receber uma nova sinalização turística, implantada pela Secretaria de Estado de Turismo - Setur / TurisRio em parceria com o Departamento de Estradas e Rodagens - DER, nas rodovias RJ-163 e RJ-151. Os textos das placas foram elaborados pelas secretarias de turismo de cada município.

Segundo o Secretário de Turismo, Antônio Leão, a sinalização turística é uma das principais demandas da Região das Agulhas Negras.

- Em 2013, solicitamos ao governo do estado placas de sinalização para todos os atrativos acessados por rodovias estaduais. Além disso, apontamos a necessidade de utilizarmos mensagens em prol da segurança dos ciclistas e conservação do meio ambiente, disse Leão.

Na parte da tarde, duas breves solenidades comemoraram os trabalhos, em Penedo e na Serrinha, contando com a presença da Deputada Estadual Ana Paula Rechuan; do Secretário de Estado de Turismo, Nilo Sérgio Félix; da Secretária de Turismo de Itatiaia, Roberta Dias de Oliveira; do Secretário de Turismo de Resende, Antônio Leão; e de César Werneck Martins e Sérgio Mello, ambos gestores da TurisRio.

Agradecemos ao Sr. Wilson e equipe do DER; Werneck; Sérgio Mello e Nilo Sérgio Félix, Secretário de Estado de Turismo; e ao Rodrigo Rodrigues, Gestor do Parque Estadual da Pedra Selada, que hospedou os cinco funcionários do DER que estão instalando a sinalização turística na sua sede, inaugurada em junho pelo Governador Pezão. A Secretaria de Turismo de Resende forneceu a alimentação para a equipe.

Registramos aqui um agradecimento especial a deputada Ana Paula Rechuan, que também solicitou a sinalização turística, acompanhou de perto a instalação das placas e tem trabalhado muito pelo turismo em toda a nossa região.

Fonte: Secretaria Municipal de Turismo de Resende








Nenhum comentário:

Postar um comentário